quarta-feira, 25 de março de 2009

Você tem medo do que?


Medo...

só de escrever essa palavra minha cabeça trás à tona milhões dos meus... minha mente dá voltas e remoe até aqueles que antes se encontravam guardados a sete chaves.

Há medo da morte, medo do escuro, medo da falta de sorte... há o medo do começo, medo do meio, do fim... medo da solidão, medo da multidão... há medos e medos!

Toda noite antes de dormir, quando estou deitada na minha cama um dos meus medos vem me visitar... às vezes tento contorná-lo, mas acho que o silêncio e a escuridão acabam fazendo com que ele permaneça... algumas vezes a 'visita' dele dura pouco tempo, acho que dura até o sono chegar e me 'levar'. Porém há dias em que ele é tão insitente que não há sono, nem música, nem papel, nem claridade... não há nada que o faça ir embora... ele simplesmente chega, toma conta de cada vazio e só vai embora quando bem quer... mas antes de ir atormenta o suficiente de maneira que me faz passar uma noite toda em claro.

Todos temos medos... independete do tamanho, do sexo, do credúlo, da história, do histórico, de qualquer coisa...

Exitem os medos que nascem com a gente, os que adquiririmos ao longo do tempo, os medos que são decorrentes de algum trauma... há medos e medos, no fim o que muda é a quantidade de medos que temos e o quanto isso interfere em nossas vidas!

Mas no final... no final de tudo: do que se têm medo?

Acho que bem lá no fundo temos medo é de ter medo... medo do medo que a gente tenta fugir, medo do medo que tentamos esconder...

temos medo de demonstrar o medo, de tocar no assunto e deixar transparecer o quanto ele nos atormenta...

no fim o seu medo, o meu medo, nossos medos, é apenas um medo... mais um, menos um... no final todos somos reflexos do medo... afinal ele muitas vezes nos controla... faz com que mudemos hábitos, pessoas, lugares... faz com que a gente mude... com que nos acomodemos e não encontremos forças para vencê-los...

no final todo e qualquer medo é apenas um medo... dure o tempo que durar, seja superado ou não.

O nosso medo, muitas vezes, é o medo do próprio medo...

(quiça sempre ele é!)

Nos não levamos em conta o quão forte somos e o quão forte podemos ser...

afinal um medo ou dois, ou sejá lá quantos forem, não é mais forte do que eu, do que você...

do que nossa capacidade... afinal somos dotados de superação, basta coloca-lá em prática!



M. Peres


♫AFI - Prelude 12/21♫


0 comentários: