terça-feira, 24 de março de 2009

O que seria um bom dia?


Bom dia...

essa foi a primeira frase que ouvi hoje ao acordar.

Meu dia nem seria lá tão bom na visão de muitos... consulta médica, contas à pagar, contas novas foram feitas, ônibus lotado, notícias ruins, fofocas envolvendo meu nome, investidas de um cara gato E comprometido... a chuva que molhou meu sapato sequinho... tanta coisa colaborou pro meu dia não ser bom! ...mas o que definiria um bom dia? O que faria o meu dia bom?

Dinheiro sobrando no bolso? Carro do ano na garagem? Apreciar à chuva atráves de uma janela? Ter uma pessoa interessante E solteira afim de mim?

Pensemos(pausa...):

Dinheiro não compra tudo... muito menos o que li, ouvi e aprendi do trajeto da minha casa até à lotérica. O carro do ano chama muita atenção e com tanta violência eu seria alvo fácil de roubo, logo alguma coisa mais grave poderia acontecer. Tá... apreciar à chuva atráves de uma janela é legal, mas não seria melhor sentir as gotas batendo na pele... cada gotinha molhando sua face e deslizando pelo seu rosto... têm coisa mais refrescante?(se tiver me avisem!)

Ok... uma pessoa interessante é o que há... mas solteira tá raro, convenhamos... esse quesito não tenho muito à declarar sobre, mas... levemos em conta as outras coisas: dinheiro, carro e chuva(através de uma janela)!

Pra mim um bom dia seria um dia que não houvesse fofocas idiotas(não sei porque as pessoas teimam em acreditar, tenho dúvida, às vezes, em quem seja idiota nesses casos), contas à pagar(nem preciso ter dinheiro no bolso, apenas quero minhas contas pagas dentro da gaveta), ônibus lotado(podia estar apenas 'quase' lotado, dando pra me equilibrar e sentir meus próprios pés já estaria bom)...

Algumas pessoas se contentam com pouco, outras não se contentam nem com o muito!

Enquanto escrevo essas linhas paro pra pensar e chego à conclusão de que um dia, nem sempre, para ser bom precisa de tantas coisas como se imagina, como se deseja, como se almeja... são coisas minimas, que pra muitos passam despercebidas que colaboram para um bom dia!

Meu dia(pelo menos o meu) precisa apenas do timbre doce da voz da minha mãe me desejando um BOM DIA... sentir o beijo que ela me dá na testa... ver a festa que o meu cachorro faz quando me vê regressando da rua... receber um telefonema do meu amigo que estava sumido e queria dizer que lembrou de mim, sentiu saudades...

A vida é tão rápida, tão simples, tão bela e pequena, que não vale à pena dar ouvidos as pessoas que resmungam de coisas insignificantes. Pensemos que talvez essas queiram te fazer acreditar que teu dia pode ser ruim simplesmente porque você molhou o pé com a água da chuva... ou porque seu ônibus estava lotado...(sei lá!)

dane-se seu sapato, o ônibus que estava lotado... seu dia é bom por que você conseguiu completar ele até o fim.

Enquanto muita gente fica pelo caminho, não consegue terminar mais um dia, não o de hoje(nem amanhã), você saíu vencedor: 'teve mais um dia, um bom dia(mesmo que esse tenha sido o pior dia de toda sua vida), afinal chegou ao final de tudo... voltou pra casa, para os braços de quem você ama, de quem te ama... você conseguiu realizar pelo menos um dos seus objtevos, por menor que este tenha sido... você sobreviveu esse dia!'

Sobreviver mais um dia, viver mais um dia... esse é o grande segredo: sair vencedor do dia de hoje... acreditar, fazer e colaborar para que esse dia se trasnforme em um bom dia, mesmo que esse não o seja na verdade... acreditar é o que há...
Tenha um bom dia amanhã... acredite... a crença sempre modifica os fatos!


M. Peres



♫Gavin DeGraw - Belief♫

1 comentários:

Mateus Brito disse...

Comecar um dia, mais um dia é interessante. Muitas vezes nós queremos fazer o que não fizemos ontem ou então planejamos muitas outras coisas. O dia passa...não deu tempo? Vc sempre acaba pensando no proximo dia, ou ainda como vai ser o novo dia...prefiro vivê-lo. Sem pensar e deixar as coisas rolarem como forem.

Como no texto, sobreviva a esse dia!