domingo, 22 de março de 2009

Têm certeza que você está acordado neste momento?


Sabe quando você acorda e têm a sensação de ainda estar dormindo?

Como quando você comete 'aquele' erro e diz para si mesmo que quando acordar tudo estará resolvido... tudo estará no seu 'devido lugar'...

Infelizmente nem todo pesadelo vem em forma de sonho e nem sempre você têm a oportunidade de cometer erros dormindo, para quando acordar tentar contorná-los.

Não sei se me engano de mais, pois vivo pensando estar apenas sonhando quando na verdade estou enfrentando um pesadelo acordada ou cometendo um erro que talvez futuramente não posso contornar, afinal uso como 'desculpa' estar dormindo... penso em voltar atrás e começar de onde parei, de onde nunca deveria ter saído, se não dê certo essa escolha 'sonolenta'.

Hoje tive a sensação de estar dormindo, porém me dei conta enquanto era cedo(ainda bem) de que estava na verdade acordada e que qualquer escolha implicaria em resultados que talvez não me agradasse... poderia escolher um caminho que talvez não me levasse à lugar nenhum, apenas mudaria minha direção e me tiraria da minha rota original(se é que tenho alguma!).

Muitas vezes você, assim como eu e qualquer outro ser humano, comete erros na esperança de mais tarde consertá-los, de poder 'voltar atrás'... toma decisões precipitadas com medo de parar e analisar os fatos, ir ao 'XIS' da questão e decidir, enfim, qual seria a melhor escolha, a melhor opção... tanto para si mesmo, quanto para os outros(em casos que os envolva)???

Você está 'totalmente' acordado quando faz suas escolhas? Têm certeza?

Seus olhos estão abertos o suficiente para enxergar tudo o que está à sua volta? Ou você faz suas escolhas com os olhos fechados como se estivesse dormindo, na esperança de que mais tarde possa contornar as coisas?

Já se questionou se seus olhos não estão apenas vendados e você... só você, pode tirar essa venda e enxergar o que está ao seu redor? Que seu pesadelo na verdade pode estar na realidade e não no sonho?

Quando se está sonhando nem sempre significa que se está dormindo... nem todo sonho acaba quando se abre os olhos... e nem sempre quando se abre os olhos não se pode sonhar.


M. Peres

P.s.: ♫Low vs. Diamond - This is Your Life♫

3 comentários:

Mateus Brito disse...

Profundo e interessante.
Muitas vezes queria estar durmindo quando faço minhas escolhas...

Pow Krisca não tem um email de contato nao?
Quero divulgar teu blog no meu blog.

Anônimo disse...

Queria estar dormindo neste momento, assi não cometeria o erro q acabei de cometer!

andersonhgo@gmail.com disse...

Olá Krisca!

Escrevi nestes dias um texto sobre sobre como os sonhos são curiosos e podem refletir um outro aspecto da realidade. Convido-a a ler o texto. Creio que irá gostar. Está disponível em:

http://recantodasletras.uol.com.br/visualizar.php?idt=1548380

Um grande abraço!
Anderson Henrique