sexta-feira, 27 de março de 2009

Saudades... quem não têm?!


Saudade...

hoje revendo uma foto senti uma lágrima correr pelo meu rosto, percebi então que um sentimento de querer voltar no tempo, reviver aquele momento, estava aflorando... senti que as pessoas que estavam ocupando comigo o espaço daquele pequeno cartão fotográfico impresso tornaram tal momento tão bom que daria tudo para voltar no exato dia, hora e momento onde tudo aconteceu.

Não creio que só essa foto tenha mexido comigo, afinal hoje estive em um lugar que trás à tona lembranças boas da minha infância, um lugar onde vivi por anos e aprendi muito do pouco que hoje sou.

Acho que o fato de chegar à esse lugar e não encontrar os braços que outrora faziam volta ao redor de mim, me dando um dos melhores abraços que já recebi em toda minha vida foi um dos maiores motivos, na verdade foi o maior!

Olhei para as diversas flores espalhadas pelo jardim da casa e não consegui seguir em frente, parei e recuei... seria doloroso tocar qualquer uma delas e saber que não teria à quem entregar caso resolvesse arrancar qualquer uma delas, como muitas vezes fiz... afinal cada flor antes arrancada era entregue nas mãos da Dona Maria, a senhora do tal jardim, minha vó, que hoje não está mais entre nós...

Um nó se faz em minha garganta, uma cachoeira se faz em minha face e milhões de lembranças explodem em minha mente nesse exato momento...

é a saudade que está latente e tudo mais lateja em cada vão da minha memória... queria voltar no tempo ou ao menos poder dar o replay em certos momentos!

Sinto saudades e quem não sente?

Há saudade que pode ser cessada... como aquela saudade de alguém que mora longe, de alguém que não se vê constantemente, mas sabe-se que ela está ali... ou lá... e a qualquer momento há de voltar, há de se reencontrar...

há saudade de momentos, alguns que não se pode voltar, mas outros que serão vividos novamente, por mais que demore, será repetido e a saudade há de passar...
mas seja saudade de uma pessoa, de um momento, de um lugar, de uma hora, de um dia... seja saudade do que for é saudade...

embora concorde que haja saudade e saudade, no final sei que tudo é apenas saudades!

...

Acredito que saudade seja um misto de sentimentos desconhecidos, ou conhecidos mesmo, mas que ao se juntarem se tornam irreconheciveis... afinal tudo vira uma dor que não se sabe como cessar.

A saudade quando aflora é muito mais do que se pensa, vai além do que se sente...

esta doí no peito, percorre à mente, invade o ser e é tudo derrepente...

não sabe-se quando chega, quiça sabe-se quando vai...

mas sabe-se que é saudade e que ela doí de mais.


M. Peres



♫ Kate Nash - Birds ♫


P.s.: Desenho by DIEGO LUIS SOARES DA SILVA - meu amigo e irmão.

3 comentários:

Eu amo a E.Y. disse...

Oi Krisca, poxa, seu post foi muito comovente. Também sinto saudades dos velhos tempos. Uma vez, ao visitar o colégio onde fiz o pré-escolar, senti a mesma coisa, a mesma nostalgia.

Beijos!
http://eu-amo-a-ey.blogspot.com/

Mateus Brito disse...

Saudade dos velhos tempos... é coisa constante...o tempo passa e não aproveitamos...ahhhh como eu queira meus 16 anos de volta!

Mayone Mayne. disse...

TENHO tantas saudades ... de tudo que eu dexei pra trás lá em salvador :( mais sou feliz por eu tenho o que sentir saudades, triste seria se eu não tivesse nada lá que eu sentisse falta!(/falandodaminhavida)

ah saudades :)