quinta-feira, 26 de março de 2009

Hoje senti preguiça e daí?!

Digitar o endereço do site, digitar o login. a senha... clica daqui, clica dali... hoje me deu uma preguiçaaa...
até por que não tinha pensando sobre o que decorreria nas linhas do post de hoje, na verdade cogitei um assunto, mas preferi guardá-lo pro post que vem... então como hoje o dia foi meio que só de 'preguiça' e descanso... fiquei no orkut da vida postando algumas fotos, escolhendo uma foto nova pro perfil... a hora foi passando, a preguiça só aumentando, até que fui superior à ela e resolvi vir aqui postar.
Mas preguiça de vez em quando é bom... faz bem(num faz?!)...
mas só de vez em quando, digamos que uma vez por semana, por mês, pelo menos... geralmente aos sábados ou aos domingos... preguiça ajuda a descansar!
Quando você fica preguiçoso o que gosta de fazer? Dormir? Ficar espalhado no sofá? Ver TV? Ouvir música enrolado no edredon???
Nesses momentos de preguiça queria morar em um país frio, porque adoro sentir preguiça no frio... não há nada melhor do que me encolher debaixo de um edredon quentinho, ouvir uma boa música ou ficar 'passeando' pelos canais da TV...
Preguiça é um luxo... convenhamos que todos devemos nos jogar nesse luxo de vez em quando... nem precisa ser sempre, entretanto com essa vida agitada dos dias de hoje, com preocupações, contas à ser pagas, preguiça de vez em quando não é nada...
Mas o que é preguiça?
No dicionário preguiça é definida como: aversão ao trabalho, negligência, indolência, mandrice, morosidade, lentidão, pachorra, moleza, dentre outros... (pt.wikipedia.org/wiki/Preguiça)
Confesso que minha preguiça tá mais pra lentidão mesmo, moleza...
é tão bom sentir preguiça e poder aproveitá-la o dia inteiro... sei que muita gente discorda de mim e muitas podem até querer ir de contra-mão ao que escrevi, mas que atire a primeira pedra quem nunca na vida sentiu preguiça...
quem nunca se deu ao luxo de 'preguiçar' pela casa ou por onde quer que seja...
pra uns pode até ser pecado, mas pra outros é um momento raro... afinal preguiça dá e passa!
Acho que até meu cérebro entrou nesse embalo e nem conseguiu desenvolver algo melhor para que vocês pudessem ler, mas relevem...
amanhã cedo minha preguiça foi embora, afinal é dia de trabalho e por lá não posso 'preguiçar'.


M. Peres


♫Kate Voegele - Chicago♫


1 comentários:

Mateus Brito disse...

Porra, a preguiça me persegue...é login, senha, site...andar todo dia ate a faculdade...trabalhar...voltar pra casa...

sinto vontade de não fazer nada, por um dia pelo menos hauhauha

preguiça as vezes é bom! hauhaua