segunda-feira, 23 de março de 2009

Seu coração está completo?


Você consegue me dizer em quantos pedaços seu coração já foi partido? Quantas foram às vezes em que teve de catar pedaços dele espalhados por dentro de si mesmo? Todas as partes foram recompostas? Todas as partes estão 'com você' neste momento?

... (breve silêncio)

Hoje pela manhã acabei que, meio sem querer, dando uma limpa 'aqui dentro' e encontrei um pedaço ainda perdido. Qual não foi minha surpresa ao saber que esse pedaço estava perdido há anos... quase quatro, pra ser mais exata!

Sempre senti que nem tudo estava completo, mas nunca me dei o trabalho de procurar o que faltava e ter certeza de 'se faltava' realmente... afinal fazer uma 'geral' nem sempre é bom e nem sempre estou preparada para tropeçar em lembranças, não tão boas, pelo caminho...

Sou da seguinte opinião: 'Quando menos se espera é que você encontra. Quando tudo parece perdido talvez é por que não esteja... quanto mais se busca, menos se encontra, afinal muita vezes fechamos os olhos e apenas tatear não adianta... nem sempre o tato está aguçado para decifrar tudo sozinho...'

Acho que não estou preparada para tocar no assunto 'quantas vezes e em quantos pedaços', mas não foram poucos(respostas para as duas perguntas!)...

acho que é meio forte, pra mim, tocar em certos assuntos, principalmente os que envolvam sentimentos aflorados e mal resolvidos(se é que eles foram alguma vez!)...

Mesmo que eu e você(ou qualquer outra pessoa) não esteja preparado para falar sobre... não custa nada 'pensar' sobre, parar, analisar e dar uma 'faxina'; remover os cacos, recuperar cada pedacinho perdido, mesmo que você sinta que ele não faça falta, um dia ele há de fazer... não precisa ser pra já, não pra agora... faça isso quando estiver preparado ou faça assim: do nada! ... derrepente!

Creio que todas às vezes que um coração se parte ele acaba influenciado na 'próxima vez', mesmo que você tenha prometido para si mesmo que está não vá acontecer(sempre acontece... cedo ou tarde... mesmo contra nossa vontade)... mesmo que seja diferente(por que geralmente é)... erramos o bastante até aprender(o bom é que há de se aprender, apenas não se sabe quando, nem como...).

Acho que encontrei a parte que estava perdida, não sei se ela vai encaixar... aprendi a preencher as partes incompletas de outras formas... talvez tenha aprendido à conviver sem esse pedaço, mas futuramente ele pode me fazer falta... não sei se guardo, tento reencaixar ou se deixo como está(acho que essa é sempre à pior opção, mas...)...

um pedaço é sempre um pedaço... e se é foi pedaço é por que fez parte de mim(ou faz?)... a melhor opção é sempre a próxima, por que a que você faz hoje amanhã você pode se arrepender... mas arrependimento não mata(mata?)... os meus nunca me mataram, por que se matassem ao final de tudo que escrevi aqui eu estaria morta!


Acho que nunca é tarde para se recuperar uma parte que lhe falta... nunca é tarde pra reaprender à viver sem aquela que falta... nunca é tarde, esse é o lema... independente se há todas as partes, se falta uma, duas... se falta até mesmo todas.

M. Peres


P.s.: ♫The Fray - Look After You♫

3 comentários:

Anônimo disse...

(...) estou pensando sobre!

Anônimo disse...

Realmente falar sobre aquilo que te fez doer é dar um nó na própria garganta, mas pensar...pensar nos cresce pois sempre olhamos os cacos deixados e aprendemos com isso, e mesmo que ainda tenha dor nunca é tarde para recuperar o que lhe falta...

"Se penso, logo existo..."

Unknown disse...

Nossa!! Bisca escreve!!! E como escreve!!! Que lindo cara! Tá na hora de utilizar esse talento todo hein!!

bjo